Taça da Liga de Futsal a começar

0
135

Arranca no sábado a edição 2008/2009 da Taça da Liga de Futsal, da Maia.

Lusitana de Pedrouços e A. Arregadas dão o pontapé de saída da primeira eliminatória, a partir das 14h00, no Pavilhão dos Restauradores do Brás Oleiro. Ainda no sábado, disputam-se outras nove partidas, sendo os restantes sete jogos no domingo de manhã.

Este ano, participam na primeira eliminatória da Taça da Liga de Futsal 32 equipas, mais oito do que no ano passado. Mas sempre com o intuito de promover a interacção entre todas as equipas em prova na Liga de Futsal, sublinha Francisco Barbosa, do Departamento do Fomento Desportivo da Câmara Municipal da Maia.

Ouça as declarações de Francisco Barbosa:

[audio:TACA_FRANCISCO.mp3]

São quatro os recintos de jogo para as partidas desta Taça de Liga de Futsal. Os pavilhões municipais do Castelo, Ardegães e Nogueira da Maia e ainda o pavilhão dos Restauradores do Brás Oleiro, onde pode haver cinco jogos por fim-de-semana. Francisco Barbosa alerta que, sem este espaço, não seria fácil gerir a competição.

Ouça as declarações de Francisco Barbosa:

[audio:BRAS_OLEIRO.mp3]

Apesar de só este fim-de-semana arrancar a Taça da Liga de Futsal, o sorteio para as restantes eliminatórias já foi realizado previamente. A segunda eliminatória será disputada a 28 de Fevereiro e 1 de Março e a terceira joga-se nos dias 18 e 19 de Abril. As meias-finais estão agendadas para o fim-de-semana de 6 e 7 de Junho e a final da edição 2008/2009 disputa-se no dia 20 do mesmo mês.

Marta Costa

(Notícia desenvolvida na edição desta semana de Primeira Mão)