Taça Maia Jovem acolhe melhor quadro de sempre de tenistas

0
128

O Complexo Municipal de Ténis acolhe entre amanhã e o próximo domingo, 5 de Abril, a 16ª Edição da Taça Internacional Maia Jovem. A prova, “um orgulho para a Maia”, afirma-se no mundo dos torneios pontuáveis do Circuito da Associação Juvenil Europeia de Ténis. E é “com muito mais orgulho”, referiu Conceição Couto, do departamento de Fomento Desportivo da Câmara Municipal da Maia, que a edição deste ano recebe dez dos melhores jogadores do ranking europeu. E se uma boa organização será um bom indicador de sucesso, esta responsável reconhece que o sucesso também se mede pelos atletas que se inscrevem. E este ano “temos o melhor quadro de jogadores de sempre”.

Conceição Couto referiu ainda que a Taça Internacional Maia Jovem conseguiu este ano assegurar um quadro de atletas “melhor” do que aquele que é considerado o melhor torneio da Europa neste escalão , o “Les Petits As”, disputado em França. “Aquele que é considerado como o torneio mundial de sub 14 não teve este ano um quadro de jogadores tão forte como o nosso”.

Pretende-se também que seja uma semana de festa. E para isso, vão ser distribuídos 15 mil convites numerados, para sorteios diários de prémios oferecidos pelos patrocinadores. Vão estar montados 15 stands de animação e de promoção de artigos de desporto. Estão também, previstas actividades lúdicas, nomeadamente uma parede de escalada, mesas de bilhar, minigolf e um torneio paralelo de Nintendo Wee, “tanto para usufruto dos jovens participantes como dos espectadores”. Também não vão faltar as visitas pela Maia no comboio turísticos e visitas ao Parque Zoológico oferecidas pela Junta de Freguesia da Maia.

A Taça Maia Jovem tem como padrinho Nuno Marques, que marcou presença, esta terça-feira, na apresentação do torneio à comunicação social. O tenista considera que este se trata de um torneio de “extrema” importância. “É o torneio mais forte que se realiza em Portugal deste escalão e um dos mais fortes da Europa” e este ano tem um leque de jogadores impressionante, ou seja, a próxima geração de campeões vai estar aqui presente”, enumera o atleta.

Isabel Fernandes Moreira