Taça Coca-Cola novamente na Maia

0
190

Foi assim nos anos anteriores e repete-se este fim-de-semana. Hoje e amanhã, o Estádio Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, na Maia, volta a ser escolhido para palco de uma etapa da Taça Coca-Cola. É a sexta etapa, dirigida a atletas de ambos os sexos, com idades entre os 13 e os 15 anos.

A Taça Coca-Cola é considerada o maior torneio de futebol juvenil do país. Consiste em dez etapas regionais, onde se pretende encontrar um campeão regional por escalão, para disputar a fase nacional.

Antes da Maia, escolhida para a etapa regional do Porto, a prova passou por Ponta da Delgada. No dia 14 de Maio, vai disputar-se no Parque Desportivo do Fontelo, em Viseu.

Quanto à final nacional, está marcada para 4 de Junho. Desta vez, no Centro de Estágio do Futebol Clube do Porto, em Vila Nova de Gaia.

Promover uma vida activa é um dos principais objectivos desta Taça Coca-Cola, que vai já na nona edição. Mas também servir de veículo de “valores tão importantes como espírito de equipa, o fairplay, o companheirismo”, lê-se no site da prova. Por isso, a par da competição futebolística, haverá no estádio o Parque Vida Activa, com jogos, ateliers de modalidades olímpicas e testes de avaliação da condição física.

Marta Costa