Tetra-campeãs imbatíveis

0
95

As duas equipas seniores da Fundação Nortecoope tiveram um início em cheio deste mês de Natal. Ambas jogaram em casa e saíram vitoriosas.

No Campeonato Nacional de Seniores Femininos – Zona Norte, as meninas da Fundação alcançaram a terceira vitória consecutiva na caminhada para o pentacampeonato. As maiatas receberam o Vila Boa do Bispo, no Pavilhão Nortecoope, e venceram tranquilamente por 4-1, num jogo a contar para a terceira jornada da prova.

Na classificação geral, as campeãs nacionais estão na segunda posição com os mesmos nove pontos das primeiras classificadas do Mealhada, que foram vencer a Académica a Coimbra, por claros 0-7.

Na quarta jornada do campeonato, as comandadas de Custódio Silva voltam a jogar em casa, quando receberem sábado, às 18h00, o Fânzeres, no Pavilhão Nortecoope.

Já os homens da Fundação, na décima primeira jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte, regressaram às vitórias e já vão em três jogos sem perder.

Os maiatos receberam os gaienses do Infante Sagres não Pavilhão Nortecoope e, apesar das dificuldades impostas pelo adversário, que era co-líder da prova à partida para esta jornada, conseguiram vencer por 4-2.

Após esta vitória, os comandados de Domingos Oliveira subiram à sexta posição do campeonato com os mesmos 19 pontos do quinto classificado, que é o Académico da Feira. Na frente segue agora o Cambra isolado com 27 pontos, depois de ter vencido o Académico da Feira por 7-3 e do Infante de Sagres ter perdido com a Fundação.

Na 12ª jornada os maiatos deslocam-se até ao Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão para defrontar o Famalicense que ocupa a décima quarta posição da tabela classificativa. O jogo terá lugar às 18h30 de sábado.

André Cordeiro