Ténis de Mesa: Títulos e 2ª Divisão a dobrar

0
142

O S. Cosme Ténis de Mesa Clube de Gemunde já começou a preparar a nova época e teve a apresentação dos atletas de todos os escalões aos sócios, no passado dia 12 de Setembro, no edifício da Junta de Freguesia de Gemunde.

O presidente do clube, Augusto Queiroz, já definiu os objectivos a médio e longo prazo para as equipas seniores masculina e feminina.: “As expectativas passam por fazer melhor que na época passada. O objectivo principal é alcançar algum título nacional, como individual e talvez por equipas. Queremos também subir a equipa masculina da 3ª para a 2ª Divisão Nacional, e preparar a feminina para competir na 2ª Divisão Nacional”. Augusto Queiroz mostra-se muito confiante nesses objectivos: “Temos quase a certeza que vamos ter as duas equipas a competir na 2ª Divisão Nacional já para o próximo ano”,e vai mais longe “daqui a cinco, seis anos poderemos ter uma equipa na 1ª Divisão”.

O presidente do S. Cosme Ténis de Mesa realça também que “somos um clube essencialmente de formação”, e explica porquê: “Da nossa equipa, só o treinador Paulo Martins não é formado no clube. De resto, todos os atletas são do concelho da Maia”. Paulo Martins chegou este ano ao clube para substituir Pedro Cruz. Augusto Queiroz explica que a saída do anterior treinador se deveu a divergências financeiras: “O Pedro queria mais dinheiro e condições que não eram compatíveis com o clube e nós não queremos prometer coisas que depois não podemos cumprir”.

Augusto Queiroz revelou também que o S. Cosme Ténis de Mesa de Gemunde vai ter um novo pavilhão com 600 metros quadrados, já prometido pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, e que a formação dos novos praticantes passará a ser feita nas escolas maiatas, em conjunto com a autarquia, algo que já se reflectiu na extinção da equipa de iniciados.

Entretanto, os seniores masculinos começam a época já amanhã, com a primeira jornada do campeonato nacional da terceira divisão frente ao Caçadores das Taipas, em Guimarães.

André Cordeiro