Torneio de Futsal para Surdos na Maia

0
169

A Câmara Municipal da Maia e a Associação de Surdos do Porto estão a organizar o 1º Torneio Internacional de Futsal para Clubes de Pessoas Surdas, que terá lugar este sábado, 1, no Pavilhão Municipal da Maia.

Neste torneio, que começa às 8h30 e termina às 20h00 com a final, participam 12 equipas, oriundas de Portugal, Espanha, França e Inglaterra, num total de 144 atletas, que estarão divididas por quatro grupos.

No grupo A estão inseridas as equipas da A.S.Porto 1, "ASPESOR" Coruña, de Espanha, e ASSG Avignon, de França. No grupo B jogam as equipas da A.S.Braga, CDS Huelva, de Espanha, e Charlton, de Inglaterra. No grupo C estão a A.S.Porto 2, e os espanhóis do CDPS Lorca e do CDS Oviedo. Por fim, no grupo D estão mais duas equipas espanholas, o CDS Compostela e o CDS Gijon, a par da equipa da Guarda.

Este evento será apadrinhado pela apresentadora de televisão Sónia Araújo, e pelo jornalista desportivo Hugo Gilberto, que também marcarão presença na cerimónia de entrega de prémios, a decorrer pelas 20h30.