Treinos de boccia começam amanhã

0
156

Em vez dos habituais três meses, Pedro da Clara parou apenas em Agosto e retoma amanhã os treinos para mais uma época nacional de boccia, ainda que a época só deva arrancar em Fevereiro. O atleta maiato do desporto adaptado conseguiu convencer o FC Porto – clube que representa – de que “não poderia estar tanto tempo parado”. E o clube “compreendeu perfeitamente”. Bastou um mês de paragem “para descansar depois de uma época bastante dura como foi a última”.

Para trás fica uma temporada em que, além da competição a nível nacional, inclui um europeu e um mundial da modalidade. Reconhece o atleta que foi mesmo o ano “mais duro” desde que começou a praticar boccia. Por isso, impõe-se retomar a preparação física “mais lentamente”, mantendo os dois treinos semanais, “até conseguir aumentar os índices físicos”, adiantou a PRIMEIRA MÃO. Mas consciente de que poderá ser necessário intensificar os treinos, já que o regresso ao trabalho com a selecção nacional – previsto para Outubro – deverá exigir outro ritmo.

Assumindo-se como “mais completo” e “mais experiente”, na sequência das provas internacionais em que participou, para esta temporada um dos objectivos de Pedro da Clara passa por trabalhar mais as novas técnicas que passou a utilizar, “para que possam fazer parte mais regularmente das minhas opções técnicas e tácticas”. E, desta forma, “continuar a trabalhar para mais um ano que tenho esperança que seja ainda melhor que o último”, conclui o atleta maiato.

Marta Costa