Três frentes com frutos

0
128

Os nadadores do Clube de Natação da Maia desdobraram-se em três frentes no passado fim-de-semana, onde obtiveram vários lugares de destaque e recordes pessoais.

No dia 24 de Abril, o CNM participou no XXVI Torneio de Natação CNAC – Shigeo Tsukagoshi, que teve lugar no Complexo de Piscinas Olímpicas de Coimbra e contou com a presença de 20 clubes, num total de 266 nadadores, oito dos quais maiatos.

Nesta prova o maior destaque vai para os recordes pessoais de Maria Beatriz Ribeiro nos 200m Livres, Francisco Rodrigues nos 200m Livres e 100m Bruços, Rita Oliveira nos 200m Livres e Paulo Silva nos 100m Costas.

Já no dia 25 de Abril decorreu o 23º Torneio Internacional Técnicas Simultâneas – CFV, organizado pelo próprio clube em conjunto com a ANNP. O Clube de Natação da Maia participou com oito nadadores que obtiveram cinco recordes pessoais. Além destes recordes, os maiatos chegaram ao pódio por três vezes: Beatriz Ribeiro foi 2ª nos 100m mariposa; Leonardo Figueiredo terminou em 2º nos 100m bruços; e Luís Oliveira obteve o 3º lugar nos 100m mariposa.

Ainda no Dia da Liberdade, a Póvoa de Varzim acolheu os campeonatos nacionais universitários, onde o CNM esteve representado por dois nadadores de Natação Adaptada. Telmo Dias e Ana Castro melhoraram os tempos das provas onde participaram, um bom tónico na preparação para o Campeonato do Mundo de Síndrome de Down, que se realiza em Outubro.

Já este fim-de-semana realiza-se o Torneio Natação de Valongo onde os maiatos vão participar com Paulo Silva, João Queijo, Cláudio Pinheiro, Luís Neto, Maria Oliveira, Rita Oliveira, Filipa Sousa e Joana Maia.

André Cordeiro