Trial Perícia TT na Maia

0
97

O Clube TT da Maia apresenta mais uma novidade nas actividades desenvolvidas no concelho. Chama-se “Trial Perícia TT Maia” e realiza-se no sábado, num terreno privado conseguido pela Junta de Freguesia de Milheirós.

Nas imediações do Campo de Jogos de Milheirós, os veículos de todo-o-terreno vão percorrer uma pista com alguns obstáculos, dentro de um tempo limite, mas “sem derrubar as estacas e bolas”, sublinha uma nota da organização. No Centro e no Sul do país este tipo de prova é já habitual, sendo denominada “trial 4×4 Plus”, mas que alguns chamam de “trial técnico das ‘bolas de golfe’”.

Para poder participar, cada equipa deverá ser composta por dois elementos – piloto e co-piloto e ambos com capacete de protecção – sendo depois divididas em duas classes, consoante o tipo de viatura. Na classe “OPEN” vão competir os chamados carros “quase de origem”, sendo que os carros já com alguma preparação de todo-o-terreno entram na classe “PROTO”. Independentemente da classe em que competem, todas as viaturas têm de percorrer todas as pistas. A vencedora será aquela que menos penalizações tiver.

Além da Junta de Freguesia de Milheirós, para esta actividade o Clube TT da Maia conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

Do calendário já definido para o corrente ano, segue-se o “Desafios”, no dia 29 de Maio. Para este ano ainda estão previstas mais duas provas de “Trial Perícia TT Maia”, nos dias 10 de Julho e 6 de Novembro. E outras ainda poderão ser agendadas.

MC