Três jogos, três vitórias

0
75

As equipas maiatas de voleibol tiveram uma jornada feliz no passado fim-de-semana. Tanto o Castelo da Maia, como as equipas masculina e feminina do Gueifães, jogaram em casa e bateram os respectivos adversários.

Os castelenses receberam a Associação Académica de Espinho, no Pavilhão do Castelo da Maia, para o sexto jogo na Divisão A1 de Seniores Masculinos e venceram por claros 3-0, com parciais de 25-19, 25-15 e 25-21.

O Castelo obteve a quarta vitória de época e está no sexto lugar, com dez pontos, a três de um trio que segue na liderança, composto por Benfica, Sporting de Espinho, que foram vencer ao terreno dos encarnados, e Vitória de Guimarães. Em maus lençóis está o Leixões que em seis jogos não venceu nenhum, não tendo vencido também qualquer set.

Neste fim-de-semana há dupla jornada na divisão cimeira do voleibol português. Amanhã, às 17h00, os comandados de Alexandre Afonso vão até ao Pavilhão Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, para defrontar o Sporting Club das Caldas. No domingo, também às 17h00, os maiatos regressam a Pavilhão Castelo da Maia Ginásio Clube para defrontar o Fonte Bastardo.

Na divisão A1, mas de Seniores Femininos, o Gueifães recebeu o Câmara de Lobos no Municipal de Gueifães para o quinto jogo na época 2009/2010 e venceu por 3-1, com parciais de 25-18, 19-25, 25-20, e terminando com um esclarecedor 25-13.

Na classificação está no terceiro lugar, com oito pontos, os mesmos dos açorianos do Clube K, que tem menos um jogo, e menos dois que o líder, os também açorianos do CD Ribeirense.

No domingo, as maiatas voltam a jogar no Municipal de Gueifães, desta feita frente aos madeirenses do Marítimo, numa partida que tem início marcado para as 16h00.

Na Divisão A2 do Campeonato Nacional, a equipa masculina também jogou em casa. Na recepção à Académica de Coimbra os maiatos, tal como a equipa feminina, também venceram por 3-1. A diferença é que perderam o primeiro set por 22-25, vencendo os três seguintes por um duplo 25-16, e 25-21.

Os homens de Gueifães continuam a liderar a tabela classificativa com seis vitórias em seis jogos, e doze pontos, partilhando a liderança com os açorianos do Clube K, curiosamente o mesmo que também acompanha a equipa feminina na tabela.

No sétimo jogo do campeonato, o Gueifães tem uma curta deslocação até Gondomar para jogar frente à Ala Nun’Àlvares, numa partida que terá lugar amanhã, às 17h00.

André Cordeiro