Três vezes Gueifães e pouco Castelo

0
100

A jornada do passado fim-de-semana dos campeonatos de voleibol mostraram um Gueifães com tripla vitória e um Castelo impotente frente aos vimaranenses.

Na Divisão A1 de Seniores Masculinos o Castelo da Maia deslocou-se ao Pavilhão Parque de Diversões e Feiras de Montalegre, casa emprestada do Vitória de Guimarães, onde foi derrotado pelos minhotos, por 3-1, com parciais de 25-16, 25-22, 19-25 e 25-23.

Depois de quatro jogos efectuados, os castelenses contabilizam seis pontos que equivalem à sétima posição da tabela classificativa, que é liderada pelo Benfica, que tem dez pontos e ainda não perdeu nenhum set, e pelo Vitória de Guimarães com os mesmos dez pontos.

O Castelo joga amanhã, pelas 18h00, quando se deslocar ao Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube para defrontar a equipa local.

Na Divisão A2, também de Seniores Masculinos, o Gueifães obteve uma dupla vitória. No Sábado, em casa, no Municipal de Gueifães, os maiatos bateram embora com alguma dificuldade o Voleibol Club de Viana, por 3-0, com parciais de 27-25, 28-26 e 25-19. No Domingo, os comandados de José Seco deslocaram-se até ao Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim para defrontar o Clube Desportivo local e saiu de lá com uma vitória igualmente por 0-3, com parciais de 18-25, 16-25 e 12-25.

Na classificação geral, o Gueifães está na frente da classificação com oito pontos, decorrentes das quatro vitórias em quatro jogos, e ainda não perdeu qualquer set. No topo da tabela, os maiatos são acompanhados pelo Académico de S. Mamede e pelo Clube K.

Os homens de Gueifães voltam a entrar em campo amanhã, às 17h00, quando se deslocarem ao Pavilhão da Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, para defrontar o Clube Futebol Aliança.

Já no que diz respeito à equipa feminina, na segunda jornada Divisão A1, as gueifanenses obtiveram a segunda vitória consecutiva. Desta feita receberam o Clube Académico da Trofa no Municipal de Gueifães e venceram por 3-0, com parciais 25-21, 27-25 e 25-23.

As “meninas” comandadas por João Vieira estão assim no topo da classificação, com quatro pontos, os mesmos que C.D. Ribeirense, Clube K e S.C. Braga. De referir que nem as maiatas, nem o Ribeirense perderam ainda qualquer set esta temporada.

Amanhã, as maiatas enfrentam uma viagem mais longa, uma vez que se deslocam ao Pavilhão da Escola Básica 2/3, Secundária de Lajes do Pico, nos Açores, para um duelo de líderes com o C.D. Ribeirense. A partida terá lugar às 20h00.

André Cordeiro