UCM abre escola de ciclismo

0
184

A partir desta semana estão abertas as inscrições para a Escola de Ciclismo José Santiago. Este projecto, lançado pela União Ciclista da Maia, visa a formação de ciclistas para serem lançados no escalão sub-23 da equipa maiata.

A escola aponta a crianças e jovens dos sete aos dezoito anos, e tem seis escalões de formação, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores, divididos por masculino e feminino.

O presidente da União Ciclista da Maia, Paulo Couto, adianta que a ideia é “abrir o clube à população, homenagear José Santiago, que foi o mentor deste clube, e procurar novos valores para o ciclismo português”.

O presidente da UCM afirma que quer ver mais maiatos no clube, mas não só: “Nós já temos um ciclista maiato na equipa de sub-23, mas queremos muitos mais. Queremos que o clube volta à elite do ciclismo nacional com corredores do concelho da Maia. Os miúdos de outros concelhos também se podem inscrever, mas é evidente que, até por motivos de localização, é provável que tenhamos mais corredores aqui da Maia”, conclui Paulo Couto.

André Cordeiro