Uma derrota nove jornadas depois

0
149

A equipa masculina da Fundação Nortecoope encerrou um ciclo de nove jornadas sem perder. Os maiatos já não eram derrotados desde 21 de Outubro do ano passado e continuam na luta pelos lugares cimeiros da 2ª Divisão – Zona Norte. Já a equipa feminina não desarma e segue invicta nesta temporada.

Comecemos pelas meninas. As comandadas de Custódio Silva disputavam a oitava jornada da Zona Norte da 1ª Divisão na recepção ao Colégio dos Carvalhos. Com sete vitórias consecutivas, as maiatas não desiludiram e bateram as gaienses por quatro golos sem resposta, mantendo a invencibilidade quando falta apenas uma ronda para encerrar a primeira volta do campeonato.

Na classificação, as tetra-campeãs nacionais continuam na liderança isolada com 24 pontos e mantêm também o melhor ataque, com um notável registo de 68 golos marcados em oito jogos e apenas oito tentos sofridos.

A Fundação joga apenas a nona jornada, e última da primeira volta, no próximo dia 20 deste mês, às 20h30, quando se deslocar a casa do rival e segundo classificado Hóquei Clube da Mealhada.

A equipa masculina, como já referimos, sofreu a primeira derrota de 2010. Foi na recepção ao APDG Penafiel, os maiatos não conseguiram superiorizar-se a um adversário que já os tinha derrotado na primeira volta e perderam por 1-3.

Com este resultado, os comandados de Domingos Oliveira caíram para a terceira posição, com 35 pontos, mas já a oito do líder Hóquei de Cambra. O Infante Sagres aproveitou a derrota caseira da Fundação e, ao vencer a Sanjoanense por 8-4, passou para segundo com 36 pontos.

Os maiatos voltam a entrar em ringue já amanhã, às 18h00, quando se deslocarem a casa do décimo terceiro classificado Lavra para disputar a décima nona ronda.

André Cordeiro