Uma Fundação imparável

0
177

A equipa de seniores femininos da Fundação Nortecoope está imparável esta temporada. As maiatas seguem invictas rumo ao quinto título consecutivo e na semana passada golearam mais uma vez. A equipa masculina é que não esteve tão bem. Perdeu e atrasou-se na luta pelo segundo lugar do campeonato.

Na Zona Norte do Campeonato de Seniores Femininos, a Fundação somou a 16ª vitória consecutiva na prova e logo com uma goleada. As comandadas de Custódio Silva receberam a Académica de Coimbra e “cilindraram” as conimbricenses por 14-0. Com este resultado, a Fundação mantém a invencibilidade quando faltam apenas duas jornadas para o final da Fase Regular. Simultaneamente conservam a liderança da Zona Norte com 48 pontos, mais onze que o segundo classificado, Colégio dos Carvalhos.

As maiatas regressam aos ringues este sábado, às 20h00, altura em que se deslocam ao pavilhão do Colégio dos Carvalhos para disputar a penúltima ronda desta fase.

Na 2ª Divisão – Zona Norte de Seniores Masculinos, a Fundação não teve uma prestação tão vantajosa. Na visita a casa do Infante Sagres, adversário directo na luta pelo segundo posto da tabela, os maiatos perderam por 7-5. Os comandados de Domingos Oliveira caíram assim para o quarto lugar, com 48 pontos, tantos quantos o terceiro APDG Penafiel e menos três que o segundo Infante Sagres. Na frente segue o já campeão da Zona Norte, Hóquei de Cambra, com 65 pontos.

A Fundação entra hoje em ringue para disputar a jornada 27, ronda na qual recebe o Famalicense, no Pavilhão Nortecoope, a partir das 21h00.

André Cordeiro