Uma jornada perfeita

0
164

Quatro equipas, quatro jogos e quatro vitórias. A quadra pascal parece ter sido extremamente benéfica para as equipas maiatas de andebol. Tanto as três masculinas como o Santa Joana venceram.

No Grupo B da 1ª Divisão de Seniores Masculinos o Águas Santas somou a segunda vitória consecutiva em dois jogos. Os comandados de Jorge Borges deslocaram-se à Madeira para defrontar o Marítimo, um dos últimos classificados, e venceram por 31-35.

Os aquissantenses ocupam a segunda posição da classificação, com os mesmos 25 pontos do terceiro, Xico Andebol. Na frente segue o Sporting da Horta com 26 pontos.

Os maiatos só voltam a entrar em campo no próximo dia 24, às 18h00, quando receberem o Xico Andebol no Pavilhão de Águas Santas.

Na Fase Final da 1ª Divisão Feminina o Santa Joana alcançou a primeira vitória em quatro jogos. Depois de averbar três derrotas consecutivas, as maiatas foram ao pavilhão do Alavarium ganhar por 26-27 e estrear-se nos triunfos nesta fase da prova.

No entanto, as comandadas de Daniela Monteiro mantêm-se na sétima posição, mas agora com os mesmos seis pontos que Juve Mar e Colégio de Gaia, quinto e sexto classificado respectivamente. Isolado na liderança está o Colégio João de Barros com 12 pontos.

Este fim-de-semana as maiatas têm dupla jornada. Já amanhã, às 18h00, recebem o Gil Eanes no Municipal de S. Pedro Fins. No Domingo, às 17h00, deslocam-se até Leiria para defrontar o líder da classificação Colégio João Barros.

Na Fase de Apuramento da Zona Norte da 2ª Divisão a académica da Maia-ISMAI continua em grande. Os comandados de Paulo Sá e Mário Santos ainda não perderam e no passado fim-de-semana receberam e bateram o Lamego por 38-29.

Os maiatos continuam assim na liderança da classificação com 37 pontos, mais que o segundo classificado Académico.

A sétima jornada deste escalão realiza-se apenas dia 24, altura em que a Académica da Maia-ISMAI se desloca ao Pavilhão do Ginásio de Santo Tirso. A partida terá lugar às 20h00.

Na Fase Final da 3ª Divisão o Santana venceu pela primeira vez. Depois do início menos positivo com uma derrota frente ao Paço de Arcos, os maiatos recebiam o Académico de Viseu no Municipal de Gueifães. Os comandados de Francisco Monteiro demonstraram a boa época que estão a fazer e bateram os viseenses por 38-26.

Os maiatos integram agora um grupo de equipas que contabiliza quatro pontos, do qual também fazem parte Académico de Viseu e Vitória de Setúbal, e que está a dois pontos do líder isolado Paço de Arcos.

Também o Santana só volta a entrar em campo dia 24, às 21h00, altura em que se deslocam ao Pavilhão Antoine Velge para defrontar o Vitória de Setúbal.

André cordeiro