Vencer pela primeira vez

0
154

Após três derrotas esta época e um ano onde só alcançou três triunfos na Proliga, o Maia Basket venceu pela primeira vez em 2010/2011. Já a Juvemaia voltou a esmagar os adversários na II Divisão Feminina.
Na 2ª jornada da Proliga, o Maia Basket tinha uma deslocação ao Seixal, para defrontar uma equipa que fez parta da Liga principal do basquetebol português durante muitos anos.
Com a derrota caseira da semana anterior a pesar, os comandados de Rui Silva conseguiram ultrapassar todas as adversidades e arrecadaram um triunfo por 68-70 frente ao Seixal, numa partida que teve a emoção sempre presente.

Os maiatos está na 9ª posição do campeonato e soma os mesmos três pontos de Galitos, Física de Torres Vedras, Angra Basket, Eléctrico e Guifões. Na frente da Proliga, com quatro pontos, estão Barcelos, Póvoa e Sangalhos. Na Zona Norte A da II Divisão Feminina a Juvemaia não dá qualquer hipótese. Na 4ª jornada as maiatas foram até Vila Nova de Gaia para defrontar o Bolacesto.
A Juvemaia apresentou sempre uma postura ofensiva agressiva e uma postura defensiva bastante sólida, o que resultou num avolumar de resultado que se fixou em 42-94 no final. Ana Silva, pelas maiatas, marcou 25 pontos.

A Juvemaia soma assim a terceira vitória consecutiva no campeonato, sempre com diferenças consideráveis no resultado, e lidera a Zona Norte A com 6 pontos, os mesmos de IPP e Sanjoanense.
Este fim-de-semana as duas equipas maiatas jogam em casa. Amanhã, a partir das 21h00 no Municipal do Formigueiro, o Maia Basket recebe o Guifões. Já no domingo, às 15h30, a Juvemaia recebe o CD Póvoa / Monte Adriano no Municipal do Castelo da Maia.

André Cordeiro