Vermoim a uma vitória da Honra

0
113

A confirmar-se o que tem acontecido todos os anos, ou seja, a subida de duas equipas de cada série da 1ª divisão à divisão de Honra, o Recreativo de Vermoim, pese o empate da última jornada, está a uma vitória de regressar à divisão de Honra, objectivo que deve ser já alcançado amanhã, quando pelas 21h00, receber no Municipal da Maia a Juventude de Gaia, que é actualmente penúltima classificada e que luta desesperadamente para fugir à despromoção. Têm como companhia o outro representante maiato nesta série, a ARDACM, que perdeu na visita ao Araújo e caiu para a posição de lanterna vermelha a três pontos da linha de água, que é ocupada pelo Real Senhorense.

Na outra série desta divisão, com o Águas Santas há muito arredado da luta pela subida, é actualmente 7º com 40 pontos, a emoção e interesse para os maiatos está centrada, infelizmente, na parte final da tabela, onde o S. Pedro de Fins luta com Juventude do Muro e Águias da Areosa por um “lugar ao sol”. Na última jornada o empate entre Juventude do Muro e S. Pedro de Fins deixou tudo na mesma, ou seja, Juventude do Muro com 17 pts, fora da despromoção, e S. Pedro Fins (16) e Águias da Areosa (11) no rebaixamento.

Na próxima jornada os maiatos recebem o lanterna vermelha, Águias da Areosa, e em caso de vitória podem confirmar a descida dos gondomarenses e, quem sabe, ultrapassar os trofenses que têm uma saída muito complicada a Negrelos. Na divisão de Honra o Académico de Sangemil empatou em casa do líder a três golos, mas não deixou fugir o Desportivo das Aves, que também não foi além do empate na recepção ao Leões Valboenses. O Arsenal de Parada perdeu na visita ao Desportivo da Ordem e mantém um tranquilo 7º lugar, enquanto a Coopermaia foi goleada por 8-2 no Sache e está a sete pontos da linha de água quando faltam disputar apenas quatro jornadas e as oportunidades para recuperar já começam a ser muito poucas.

Na 2ª divisão, com Silva Escura e Lusitana de Pedrouços a pensar já na próxima época, o interesse maiato centra-se na série 1 onde o Avioso S. Pedro está envolvido na fuga à despromoção. Na jornada 26 os maiatos perderam na visita ao Atlético do Telheiro mas mantêm-se na linha de água com mais três pontos que Arcozelo e Luso Académico, e com os mesmos pontos que Contumil e a apenas um ponto do GD Ilha, numa luta que envolve cinco equipas e que uma análise ao que ainda falta jogar promete muita emoção e incerteza até ao último minuto da última jornada. Nada que os de Avioso já não estejam habituados.