Vermoim apresenta-se em Torneio Quadrangular

0
120

A equipa sénior de futsal do Grupo Cultural e Recreativo de Vermoim apresenta-se aos sócios no próximos dias 18 e 19 de Setembro, no âmbito do 3º Torneio Quadrangular de Futsal de Vermoim, em que estarão também presentes as equipas do Boavista, Sporting de Braga/AAUM e F.A.R.L.A.B., e que se insere nas comemorações dos 15 anos da coletividade. Os jogadores começam a trabalhar no dia 1 de Setembro.

A constituição da equipa para a nova época já está definida. O treinador continua a ser José Rodrigues, com Manuel Vinagre como adjunto, Manuel Nogueira como massagista, e Serafim Silva é o director desportivo.

No que diz respeito o plantel, o Vermoim renovou com o guarda-redes Paulo Castro, e com os jogadores de campo Ricardo Costa, Filipe Monteiro, Tiago Gonçalves, Robson Ferreira, Carlos Cunha e André Freitas. Subiram ainda dos juniores Sérgio Pinto, Mauro Ribeiro e Pedro Moreira. Em relação a contratações, há o regresso de André Ferreira após paragem e os ingressos de Tiago Costa (ex-Monte Pedras), Hélder Sousa (ex-S. Pedro da Cova) e do guarda-redes Paulo Costa (ex-Águias da Areosa).

Na época transacta o Vermoim acabou o campeonato da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto na quarta posição. Segundo o presidente do clube, José Almeida,o objectivo para esta época é subir: “Tal como na época passada, o principal objectivo é a subida de divisão. No ano passado não conseguimos devido a diversos factores como a arbitragem e outros azares, mas estamos confiantes que esta época vamos conseguir”.

Ainda inserido nas comemorações dos 15 anos do clube, no dia 11 de Setembro haverá um jantar comemorativo, na manhã do dia 13 vai ter lugar o 3º concurso de pesca apeada desportiva, no rio Douro, e à tarde haverá um espectáculo de variedades para os associados e a entrega dos troféus aos pescadores. No dia 19, para além do Torneio Quadrangular e da respectiva entrega de prémios, terá também lugar a apresentação da equipa de juniores num jogo frente ao Boavista. No dia do aniversário do Grupo Cultural e Recreativo de Vermoim, 22 de Setembro, haverá oferta de café para todos os associados. As festividades encerram no dia 23 com uma missa de acção de graças, na Igreja Paroquial de Vermoim, em memória do atleta e associados falecidos.

André Cordeiro