Vermoim arranca forte

0
176

A equipa sénior do Grupo Cultural e Recreativo de Vermoim entrou a todo o gás no campeonato da 1ª Divisão, Série 1 dos campeonatos Distritais de Futsal da Associação de Futebol do Porto (AFP). Decorridas que estão quatro jornadas têm três vitórias e um empate, integrando o grupo que lidera a série.

Depois de ter ido vencer a casa do A-Ver-O-Mar, por 0-1, e do A.D.R. Araújo, por 1-3, e de ter empatado no Pavilhão Municipal da Maia, a uma bola, com o G.D.C. Empregados do Banco BPI, os maiatos receberam o Real Senhorense e ganharam pela margem mínima, 3-2, mas que garante a continuidade da série de resultados positivos neste início de época.

Com as três vitórias e o empate, o Vermoim soma dez pontos, seguindo no grupo da frente do campeonato, juntamente com o Invicta Futsal e o C.D.C. Biquinha. Os maiatos são também a terceira defesa menos batida da competição.

O chefe do departamento de futsal do Vermoim, Serafim Silva, mostrou-se muito agradado com este início de temporada. “Ao contrário dos anos anteriores, em que começámos mal, esta época estamos a começar bem. Temos perspectivas de subir, temos um plantel que dá garantias e estamos a lutar para isso”, afirma. O dirigente maiato deixa ainda o desejo que o final também seja diferente. “Nos últimos dois anos estávamos bem classificados e na recta final, quebrámos. Este ano, preparámo-nos para que isso não volte a acontecer porque já estamos fartos de morrer na praia”, sublinha.

Serafim Silva realça também a continuidade da estrutura: “A nossa estrutura base do plantel do ano passado mantém-se, com apenas a entrada de um ou dois jogadores, bem como a equipa técnica. Isso foi importante até porque só com estabilidade é que se obtém resultados”, justifica.

A quinta jornada do campeonato começa hoje com um dos jogos a ser a visita do Vermoim ao Municipal da Senhora da Hora para defrontar o quinto classificado, G.D. Praia Mar, às 22h00. Serafim Silva antevê um jogo complicado porque se trata de “uma equipa jovem, aguerrida e com valor”. No entanto, “nós entramos sempre para ganhar e queremos cimentar a posição cimeira que neste momento temos na nossa série”, finaliza.

Na mesma série compete ainda outra equipa maiata, o ARDACM, que, após vencer nas duas primeiras jornadas, já vai no segundo jogo consecutivo a perder. Neste último fim-de-semana foi batido, por 4-2, pelos Ases de Leça, no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira, e desceu ao décimo primeiro lugar, com seis pontos.

No Domingo, o ARDACM recebe, no Pavilhão Municipal da Maia, um dos primeiros classificados, o C.D.C. Biquinha, numa partida que terá lugar às 18h30.

André Cordeiro