VIII Torneio Prof. Vieira de Carvalho realiza-se este sábado

0
153

O VIII Torneio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, organizado pelo Maia Basket Clube, vai ter lugar no próximo sábado, dia 27 de Junho, no Pavilhão Municipal de Nogueira, situado no complexo da E.B. 2,3 de Nogueira da Maia.

Esta edição do torneio contará com mais de 150 atletas da categoria de minis e terá a duração de 12 horas. Começa às 9h00 e termina cerca das 21h00. Este evento pretende ainda festejar os 12 anos de existência do Maia Basket. Os principais objectivos passam por promover a prática do basquetebol, o convívio entre os atletas presentes e o envolvimento dos pais, atletas e treinadores.

Este torneio divide-se em duas partes. De manhã realizam-se os “Jogos Olímpicos de Basquetebol” e o Torneio “Mix Teams”, onde os jogadores das equipas presentes são distribuídos por equipas novas. Depois do almoço realiza-se o concurso de triplos, como atletas juniores e seniores convidados, antes do torneio formal que contará com as equipas do Maia Basket, FC Gaia, Académico FC, ATC Desporto, GD Bolacesto e Guifões. Ainda durante a tarde realizam-se o concurso “2 Ball”, circuito de drible, competição de lances livres e circuito de corrida. O torneio termina com a entrega de prémios.

No que diz respeito à equipa principal Maia Basket, o treinador e coordenador técnico dos maiatos, Rui Silva, diz que já há movimentações em relação à nova época mas que ainda estão dependentes de uma decisão da Liga de Basquetebol: “Já temos negociações com jogadores, mas ainda estamos à espera da decisão se vamos ou não participar na Proliga. Em princípio segunda-feira já nos será comunicada. Antes disso não podemos fazer muito”. Recorde-se que o Maia Basket terminou esta época na 11ª posição de Proliga e já perdeu um jogador, Paulo Ferreira, que rumou ao Vitória de Guimarães.