Vitória dupla para Nortecoope

0
96

A Fundação Nortecoope teve um fim-de-semana em cheio nos nacionais de hóquei em Patins. Tanto a equipa masculina como a feminina venceram os jogos em casa.

No arranque da Zona Norte do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, as campeãs em título da Fundação Nortecoope receberam os conimbricenses do Arazede no Pavilhão Nortecoope e venceram calmamente por 4-0.

Após esta primeira jornada, as campeãs nacionais estão na segunda posição, com três pontos, e fazem parte de um grupo de cinco equipas, do qual também fazem parte o Mealhada, o Fânzeres, o Vila Boa do Bispo e a Sanjoanense. Na frente está o Mealhada que, na recepção ao Marco, obteve uma goleada, ao vencer por 10-1 neste arranque da prova.

As comandadas de Custódio Silva entram em campo para a segunda jornada no domingo, às 16h00, quando se deslocarem a Vila Nova de Gaia para enfrentarem a equipa do Gulpilhares, que vem de um derrota na jornada inaugural por 3-5, como Vila Boa do Bispo.

Na Zona Norte do campeonato nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos jogou-se a sétima jornada, com a Fundação Nortecoope a receber o último classificado, Académica de Coimbra, que ainda não tinha pontuado esta época, e saiu vencedora pela diferença mínima de 4-3, somando a quarta vitória e regressando às vitórias, depois de ter sido derrotado em casa na semana anterior pelo Cambra, por 1-2.

Na classificação, a Fundação subiram uma posição, para a sétima, com 12 pontos, tantos como Sanjoanense e Riba de Ave. Na frente segue o APDG Penafiel, com 16 pontos, que esta semana recebeu e venceu o Escola Livre por 4-0.

Os homens comandados por Domingos Olivera voltam a entrar em ringue amanhã, às 18h30, quando visitarem o Pavilhão Municipal Borges Coutinho, para defrontar o Marco.

André Cordeiro