Vitórias importantes para continuar na luta

0
97

As equipas femininas maiatas de andebol alcançaram importantes vitórias fora de casa na luta pelos lugares cimeiros da 1ª Divisão. A Académica da Maia/ISMAI teve uma jornada antecipada e também venceu.

O Maiastars foi quem teve a deslocação mais complicada. As comandadas de José Carlos Ribas foram até ao Pavilhão Municipal de Gaia defrontar o Colégio Almeida Garrett e saíram de lá com um triunfo, por 24-28, contando já com seis vitórias consecutivas.

O Santa Joana também venceu fora. Na visita ao Pavilhão Municipal de Ermesinde para defrontar o último classificado, CD Palmilheira, as maiatas “esmagaram” as ermesindenses por 16-42, e também já vão numa série vitoriosa de quatro jogos.

Na classificação geral houve poucas alterações, uma vez que quase todos os candidatos venceram. O Colégio de Gaia lidera com 41 pontos após a vitória em casa do Académico por 22-28. A quatro pontos de distância segue um trio composto por Santa Joana, Santa Isabel e Alavarium. O Maiastras mantém a sexta posição, com 35 pontos.

Amanhã ambas as equipas regressam às respectivas casas. O Santa Joana joga com um adversário directo, o Alavarium, no Municipal de S. Pedro Fins, às 16h00. No Municipal da Maia, às 18h30, é a vez do Maiastars receber o ‘lanterna vermelha’ CD Palmilheira.

Este fim-de-semana realizou-se também um jogo antecipado da décima sétima jornada da Zona Norte da 2ª Divisão de seniores masculinos, com a Académica da Maia/ISMAI a receber e bater o Avanca no Municipal da Maia, por 41-26.

Este resultado permite aos comandados de Paulo Sá e Mário Santos igualar, à condição, o AD Maria Balaio na liderança da prova com 39 pontos, ultrapassando Académico de S. Mamede e Módicus, que têm 38.

Na décima sexta jornada, os maiatos vão até ao Pavilhão do Lima defrontar o Académico FC, num partida que terá lugar, amanhã, às 18h00 e que marca o regresso das restantes equipas à competição após a pausa para os trabalhos das Selecções Nacionais.

A 3ª Divisão – Zona Norte também regressa este fim-de-semana com o Santana a deslocar-se ao Pavilhão da Escola Secundária Abel Salazar para defrontar o FC Infesta. Esta partida da décima sexta jornada terá lugar amanhã, às 18h30.

André Cordeiro