Volta a Milheirós juntou 170 jovens ciclistas

0
203

A Volta a Milheirós foi o pretexto competitivo para a reunião de 170 jovens ciclistas federados que, repartidos nas categorias de Benjamins, Iniciados, Infantis, Juvenis, Cadetes e Juniores, proporcionaram um saudável convívio desportivo, com organização a cargo da União Ciclista da Maia (UCM) e o apoio da Câmara Municipal da Maia.

As provas, que contemplavam eventos em gincana para os mais novos e em estrada aberta (circuito) para as categorias acima dos Iniciados, foram alvo da disputa dos diversos pelotões tendo a Escola de Ciclismo Arca de Nóe (VN Gaia) sido a mais beneficiada com os triunfos individuais de Daniel Dias (Iniciados) e Diogo Ferreira (Infantis).

Entre os restantes vencedores da Volta a Milheirós – cujos resultados contam para o Campeonato Regional da AC Porto – constam os nomes de Rafael Miguel (Silva&Vinha/ADRAP), em Benjamins; Rui Oliveira (EC Trevomar/Fernando Carvalho) em juvenis; e Rui Rodrigues (ASC-Vila do Conde), em juniores.

A Volta a Milheirós foi uma organização da União Ciclista da Maia e da Associação de Ciclismo do Porto e contou com os apoios da Câmara Municipal da Maia, Junta de Freguesia de Milheirós e do Inter Milheirós Futebol Clube.

Num balanço sobre a Volta a Milheirós, o presidente da UCM, Paulo Couto, valorizou a ampla participação e o saudável convívio entre os jovens ciclistas em mais “uma organização ligada à bicicleta e ao ciclismo que a União Ciclista da Maia concretiza com o apoio dos parceiros locais”.

A entrega dos prémios contou com a presença do vereador do Desporto da autarquia, Hernâni Ribeiro, e do presidente da Junta de Freguesia de Milheirós, Vítor Fontes.

André Cordeiro