Votos de Louvor para duas associações desportivas campeãs na Assembleia Municipal

0
420
Associações com votos de louvor_imagens DR
- Publicidade -

São elas: o Núcleo Desportivo Santa Joana, pela sua equipa sénior feminina de Andebol, e a Associação Desportiva Wulin, de Kung-Fu Wushu.

A sessão da Assembleia Municipal da Maia, da última segunda-feira, aprovou votos de Louvor às duas associações desportivas que conseguiram títulos, apesar do contexto difícil e restritivo que se vive com a Pandemia.

Apresentadas pelo deputado municipal Hélder Oliveira (Coligação Maia em Primeiro-PSD/CDS), no período Antes da Ordem do Dia, as propostas de Votos de Louvor foram aprovadas por unanimidade.

As distinções às coletividades justificam-se, disse nas propostas o deputado, pela conquista de subida de divisão da equipa sénior feminina do N.D. Santa Joana da Maia, feito levado a cabo nos dias 25 a 27 de setembro, no Pavilhão Municipal da Nazaré, em que a equipa venceu o Passos Manuel de Lisboa. O Santa Joana ascende assim ao patamar mais elevado a nível nacional do Andebol sénior feminino.

Por sua vez, a Associação Wulin arrecadou dezenas de medalhas de ouro, prata e bronze e conquistou os títulos de equipa campeã nacional de Kung-Fu moderno e vice-campeã de Kung-Fu tradicional. A participação da equipa de Kung-Fu Wushu da Maia nos campeonato nacionais aconteceu a 5 de dezembro em formato virtual.

- Publicidade -