AEMaia preparar Rede de Cooperação Comércio Local

0
310
imagem site AEMaia

A Associação Empresarial (AE) da Maia está a preparar um novo projeto que envolverá as empresas do concelho em parcerias no sentido de reunir sinergias de colaboração entre os associados.

A AEMaia já anunciou que está a desenvolver um projeto onde pretende envolver todos os associados – a Rede de Cooperação Comércio Local.

O objetivo desta Rede é permitir a todos os associados e seus colaboradores usufruírem de descontos ou outras campanhas, em serviços e produtos comercializados por outros associados.

A iniciativa insere-se numa estratégia de envolvimento de toda a comunidade, dando destaque à importância da cooperação empresarial envolvendo os associados em redes que beneficiem todas as empresas envolvidas.

Recorde-se que a AEMaia já tem implementado há alguns meses o portal Maiaonline, uma plataforma na internet com o objetivo de divulgar as empresas da região e comércio local e contribuir para o desenvolvimento dos negócios a partir de plataformas de negócios digitais, tendo por fim o desenvolvimento das empresas da Maia.

AEMaia completa este mês 108 anos

A AEMAIA – Associação Empresarial da Maia, constitui desde 1902 o organismo de classe com mais representação e tradições do concelho da Maia.

Os seus primeiros estatutos foram aprovados, ao tempo da I República, por alvará do Ministério do Fomento, datado de 25 de Outubro de 1912, com a denominação de Centro Comercial e Industrial da Maia (Associação de Classe) e congregou comerciantes e industriais do concelho, duma forma sempre independente e atuante até à sua integração no regime corporativo, pelo Estado Novo, sob a forma de Grémio.

Por Alvará de 1 de Maio de 1940, do então Sub-Secretário de Estado das Corporações e Previdência Social, foi consagrada a transformação da Associação em Grémio do Comércio da Maia, designação e estruturas que manteve até ao reordenamento institucional originado no 25 de Abril de 1974.

Não obstante a integração no regime corporativo e restrito ao sector do comércio pela nova denominação, o Grémio do Comércio da Maia foi sempre tribuna para comerciantes e industriais, e assento para as mais diversas iniciativas do interesse dos empresários do Concelho.

Em 8 de Julho de 1977, volta à forma de Associação dos Comerciantes do Concelho da Maia, sem fins lucrativos.

Através de registo efetuado em 12 de Dezembro de 1980 e publicado no Boletim do Trabalho a 28 de Março de 1981, é alterada a denominação para Associação Comercial e Industrial do Concelho da Maia.

Em 18 de Outubro de 2001, em Assembleia-geral Extraordinária, foi deliberada a alteração de denominação para AEM – Associação Empresarial da Maia.