Aeroporto Francisco Sá Carneiro com a maior subida de tráfego de passageiros

0
167

O tráfego de passageiros nos Aeroportos ANA, em Setembro, registou uma subida de 13,1 por cento, comparativamente com o período homólogo do ano passado. O aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, foi o que registou a maior subida, onde o número de passageiros processados subiu 20,3 por cento.
No aeroporto de Faro o crescimento foi de 11,7 por cento, em Lisboa de 11,3 por cento e nos aeroportos dos Açores geridos pela ANA de 12,7 por cento, “tratando-se do melhor mês de sempre no conjunto destes aeroportos açorianos”, afirma a ANA – Aeroportos de Portugal S.A. em nota de imprensa.

A transportadora aérea nacional destaca ainda o crescimento dos segmentos tradicional (mais 10,8 por cento) e low cost (mais 19,1 por cento). Em termos de mercados, destaque para os crescimentos de Portugal, França, Espanha, “não existindo nenhum mercado que evidencie quebra”, garante a ANA.
No que toca às companhias aéreas, o destaque positivo vai para a Ryanair, TAP Portugal e easyJet. “A TAP Portugal e a easyJet dominam a lista das rotas com performance mais positiva (quatro da TAP Portugal e três da easyJet). Em termos de aeroportos ANA, Lisboa domina sendo responsável por seis das rotas com melhor performance”.

Em termos acumulados, entre Janeiro e Setembro deste ano e comparativamente com o mesmo período do ano passado verifica-se que o tráfego comercial de passageiros processado nos aeroportos geridos pela ANA apresenta uma subida de 7,5 por cento.
Nos primeiros nove meses do ano, a ANA destaca ainda o crescimento do segmento lowcost, que representou mais 15,5 por cento, e em termos de mercados o crescimento de França, Brasil e Espanha. Quanto às companhias aéreas, destaque positivo para a Ryanair, TAP Portugal e easyJet. “A TAP Portugal e a Ryanair dominam a lista das rotas com performance mais positiva (7 em 10)”, afirma a transportadora em nota de imprensa.