António Ambrósio em livro

0
271

António Ambrósio é administrador das Tintas 2000 e mostrou agora a sua veia de escritor. O empresário lançou o livro “O Bom Profissional”. É uma colectânea de frases motivacionais que o responsável pela empresa fixada na zona industrial da Maia foi enviando aos colaboradores durante os últimos anos.
Colaboradores que estiveram em peso na sala de convívio das Tintas 2000. O espaço era pouco para tanta gente e muitos tiveram de ficar de pé. Mas não desanimaram. Bateram palmas, sorriram, riram e foram mencionados muitas vezes. Até porque o livro baseia-se, em parte, nos trabalhadores, porque sem eles não existiram as tão “famosas” frases.

Como política da casa, António Ambrósio procura motivar sempre os trabalhadores. “O mundo mudou. E você? Já mudou?” é uma das frases que se pode ler, numa parede, logo à entrada das instalações da empresa. Aliás, foi com essa frase que Paulo Portas “engraçou” quando visitou a Tintas 2000, no período eleitoral que antecedeu as Autárquicas e Legislativas, no ano passado. O livro “não é mais” do que a colecção dessas frases que, ao longo dos anos, António Ambrósio enviava aos colaboradores. “São frases à Ambrósio. De manhã levantava-me, ‘pumba’, lembrava-me de uma. Estava a comer uma batata, lembrava-me de outra. Estava a ir para Trás-os-Montes, inspirava-me no Marão, e saía outra”.

“Foi uma equipa pequena, mas funcionou muito bem”, considera António Ambrósio, referindo-se à obra agora lançada. Comparou a saída do livro como a construção de uma casa e revelou uma sensação de satisfação. “É como construir uma casa, começa a ganhar forma, e quando se instala a canalização… ‘sai água!”, exclamou. E agora, saiu o livro. A obra reúne, além das frases, várias fotografias seleccionadas do arquivo de António Ambrósio, além de testemunhos de amigos e familiares próximos.