Associação Empresarial de Paços de Ferreira entra em 2011 com o pé direito

0
246

A AEPF, Associação Empresarial de Paços de Ferreira, investe na criação de seis novos núcleos de apoio às empresas, reforça a promoção à capital do móvel, Paços de Ferreira, e é reconhecida como uma das 50 entidades nacionais prestadoras de apoio técnico a jovens projectos empresariais.

O Departamento de Apoio às Empresas da AEPF, foi alvo de uma reorganização funcional, no sentido de aumentar a oferta, em qualidade e quantidade, dos serviços prestados às organizações da região. A evolução passou pela criação de seis grandes núcleos que oferecem às empresas soluções integradas, de acordo com a necessidade de cada empresa: Núcleo de Consultoria de Gestão, Núcleo de Apoio ao Exportador, Núcleo de Apoio ao Investidor, Núcleo de Competências Empresariais, Núcleo de Apoio à Contratação e Núcleo de Apoio Jurídico.

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira indica, em comunicado, que foi também reconhecida como uma das 50 entidades nacionais prestadoras de apoio técnico à criação e consolidação de projectos no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego. É a única entidade acreditada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, na região do Tâmega e Vale do Sousa, habilitada para acompanhar, realizar acções de formação e prestar consultoria em situações de maior fragilidade na gestão ou na operacionalização da iniciativa das novas empresas criadas neste programa.

A AEPF vai ainda, continuar com o investimento em feiras nacionais e espanholas. A 36ª edição do evento da Capital do Móvel, Paços de Ferreira, vai-se realizar entre os dias 2 e 10 de Abril e a 37ª edição entre 27 de Agosto a 4 de Setembro. O Parque de Exposições de Paços de Ferreira acolhe ainda, o 4º Salão Automóvel no mês de Julho, iniciativa que se tem revelado difícil de reactivar, devido à crise económica mundial. Nos finais do mês de Julho, está prevista a criação de uma Feira das Regiões, certame dedicado ao turismo, gastronomia e artesanato. O ano termina com a Mobifree, feira de stock-off de mobiliário, a realizar-se no final de Novembro e início de Dezembro.