Cimeira QSP regressa em janeiro com “aquecimento” para edição 2021

0
122
QSP Summit_Nouriel-Roubini (foto cedida pela organização QSP Summit)

Nouriel Roubini, professor de macroeconomia da Universidade de Nova Iorque, vai estar no Porto, a 28 de janeiro, para o “aquecimento” do QSP SUMMIT.

Conhecido pelas suas previsões controversas Nouriel Roubini antecipou a crise financeira de 2008, trabalhou como consultor de Bill Clinton e Barack Obama, sendo considerado atualmente um dos mais reputados economistas em todo o mundo.

Para Rui Ribeiro, CEO da QSP, entidade organizadora do evento, “os novos desafios que o mundo enfrenta, trouxeram ao QSP SUMMIT uma oportunidade para se distinguir e superar, reforçando os momentos de conhecimento e networking, numa experiência ímpar, promissora e segura. O “aquecimento” ou ‘Warm Up’ será uma ponte de contacto com o nosso público, oferecendo-lhe um momento adicional de qualidade, reflexo da confiança que depositaram no QSP SUMMIT ao longo destes últimos meses”. 

A sessão com Nouriel Roubini vai ter lugar no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e, devido à atual conjuntura pandémica, será limitada presencialmente a entidades oficiais e patrocinadores. No entanto, a sessão estará acessível em qualquer parte do mundo, a todos os participantes inscritos, através de uma plataforma de live streaming. 

O segundo momento do QSP SUMMIT terá lugar a 1 e 2 de julho, na Exponor, no seu formato original. Sob o tema “Facing the Unknown”, o programa mantém-se, encabeçado por Malcolm Gladwell, colunista regular do New York Times e autor de cinco best-sellers: The Tipping Point, Blink, Outliers, What the Dog Saw e David and Goliath: Underdogs, Misfits and the Art of Battling Giants. A grande maioria dos oradores e expositores já reconfirmou a presença, estando previstas mais de 120 marcas na área de exposição do evento. A cerimónia de abertura privada mantém-se no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no dia 30 de junho, com o economista Vítor Bento. 

Rui Ribeiro garante que “o foco do QSP SUMMIT continua a ser o de reunir os pensadores mais brilhantes de todo o mundo para abordar as grandes temáticas da atualidade e do futuro e, neste sentido, a próxima edição é de excelência”. 

O QSP SUMMIT retorna assim em 2021, com um duplo momento pensado e organizado para os seus participantes, com a garantia das melhores práticas de segurança e distanciamento social em vigência, seguindo todas as indicações das autoridades de saúde que estiverem em vigor em cada momento. 
Mais informações: www.qspsummit.pt