CIN adquire empresa em Espanha

0
114

A CIN acaba de adquirir a empresa Industrias de la Pintura, S.L. (Palmacolor), sediada na ilha da Gran Canaria, numa operação realizada através da holding espanhola do grupo, que tem sede na Maia, a Amida Inversiones.

“Esta aquisição surge na sequência da estratégia de reforço da posição do Grupo CIN no mercado ibérico e permitirá aí intervir de forma mais sustentada, nomeadamente através da forte rede de revendedores da Palmacolor”, refere, em comunicado, João Serrenho (na imagem), presidente da multinacional portuguesa.

A Industrias de la Pintura (Palmacolor), S.L. foi criada em 1952 e é uma empresa com actividade centrada no fabrico, distribuição e comercialização de tintas, vernizes e produtos relacionados.

O Grupo CIN já detinha duas unidades em Tenerife sendo que a nova aquisição eleva para 130 o número total de colaboradores neste arquipélago. “A longo prazo pretendemos fundir as três sociedades para reduzir custos administrativos", acrescenta o presidente do Grupo CIN.

A CIN gerou, em 2008, receitas de 217 milhões de euros, sendo que mais de 50 por cento têm origem no estrangeiro, como França, Espanha, Itália, China, Angola e Cabo Verde, entre outros.