Clínica da Casa aposta na remodelação e reabilitação de casas

0
215

O conceito da Clínica da Casa era mesmo do que Fernando Coutinho estava à procura para dar um novo rumo à carreira profissional, depois de um período no desemprego. Como engenheiro pretendia continuar no sector da sua formação e o modelo de negócio deste franchasing permite isso mesmo. Afinal, a Clínica da Casa oferece serviços de arquitectura, construção, engenharia, reparações, decoração e serviços complementares, actuando na área das remodelações, de interiores, design, jardins, energias e na preparação de imóveis para venda.

Surgindo a oportunidade, Fernando Coutinho não hesitou e é agora o responsável pela loja da Clínica da Casa na Maia, que abriu na passada segunda-feira, na Avenida D. Afonso Henriques, em Águas Santas. Arrancou com cerca de dez colaboradores directos e mais cerca de 40 indirectos.

A sua aposta está definida: será na reabilitação. “Como se sabe a construção civil e as obras públicas estão estagnadas, na construção de casas está tudo feito para os próximos 15 a 20 anos. Nesse sentido, na Clínica da Casa vamos ter parcerias com pequenas empresas, com gabinetes técnicos e decoradores na área da reabilitação”, assinala Fernando Coutinho. “A reabilitação”, acredita, “será a chave dos próximos anos”, atendendo às dificuldades económicas das famílias e às limitações do crédito atribuído pelos bancos. A Maia não é uma excepção a este pensamento. O responsável pela loja reside no concelho e analisou em detalhe as necessidades do município neste segmento. Aliás, a escolha da freguesia de Águas Santas, a mais populosa do concelho, não foi por acaso. Mas sem esquecer as restantes freguesias.
Sérgio Ferreira concorda. O administrador da “casa mãe” da Clínica da Casa, assinala que toda a região Norte do país, e não só, “requer uma reabilitação urgente, existindo um mercado a explorar”, esperando garantir uma fatia do mercado nos próximos anos.

O projecto Clínica da Casa nasceu em 2007 pela empresa T2T4 Engenharia e Inovação Lda., uma empresa de projectos de construção, com o objectivo de prestar serviços na área da reabilitação e remodelação. É franchasing desde há cerca de um ano. Há três semanas abriu a loja de Matosinhos e surgiu agora a unidade da Maia. Está prevista a abertura de uma nova loja em Vila Nova de Gaia, em Setembro, e outra em Braga, na zona Norte do país. Este ano o conceito deve chegar à internacionalização, com Espanha a ser prioritária.