Continente passa a ser marca única da Sonae (vídeo)

0
165

O Continente é, desde esta terça-feira, a marca única da Sonae para o retalho alimentar. A fusão do Modelo e do Continente é, de acordo com o grupo, um passo estratégico para o futuro da marca e para o sector da distribuição em Portugal.
Com esta mudança de imagem, o Continente passa a ser o líder no mercado da distribuição nacional com uma quota de cerca de 23,9 por cento, e um total de 176 lojas. Sempre com o objectivo de responder cada vez melhor às necessidades dos consumidores.

“Toda a experiência acumulada ao longo de mais de 25 anos, vai agora convergir numa marca única e em que os portugueses mais confiam. A oportunidade que surge agora para o Continente é a de somar à sua história, mais assente no ritmo das grandes cidades, a proximidade do Modelo às raízes, origens, tradições e às comunidades. Tudo o que aprendemos será agora unido para darmos respostas aos portugueses em tempos que sabemos não serem fáceis”, refere o administrador de Marketing da Sonae MC, Miguel Osório.
Assim, o Continente Bom Dia substitui o Modelo Bonjour e as lojas Modelo passaram a ser Continente Modelo.

A fusão e mudança de imagem foram assinaladas em todas as antigas lojas Modelo e acompanhadas de uma campanha de oferta de descontos e promoções em todas as lojas Continente Modelo.
Na loja de Águas Santas, terça-feira foi um dia especial para os funcionários e, sobretudo para os clientes que foram surpreendidos com muitas ofertas.
Os primeiros 15 clientes receberam cabazes com produtos Continente, flores para as mulheres e jornais para os homens, ofertas nas linhas de caixas, e ainda balões e bolo.

Esta é uma loja de proximidade, existindo por isso, uma ligação mais próxima com o cliente. “Conhecemos o cliente diário, já o tratamos pelo nome e conhecemos os seus gostos”, salientou a directora de loja, Luísa Simões. O Continente de Águas Santas recebe 1600 clientes por dia, de segunda a sexta-feira. E uma média de 2500 aos fins-de-semana.

Fernanda Alves