Delegação da China visitou Tecmaia

0
135

Mostrar o que Portugal está a fazer na área das tecnologias, foi a principal missão, bem sucedida, do Tecmaia no âmbito da visita de uma delegação empresarial da China ao Parque de Ciência e Tecnologia da Maia. Esta semana, 24 quadros superiores do Conselho de Estado, chefiados pelo director daquele organismo, equiparado a vice-ministro, tiveram oportunidade de ver o que se faz no Tecmaia.

“Foi possível mostrar empresas de revelo no Tecmaia e mostrar o que Portugal está a fazer em termos de tecnologias e práticas, acrescentando valor a muitos produtos, desde a micro-electrónica ao laser e passando pelo software de retalho, além dos clusters da saúde e do carro eléctrico”, salienta António Tavares.
Refere o administrador do Tecmaia que este sector da indústria automóvel, em concreto o carro eléctrico, foi o que mais cativou a delegação da China.

O administrador do Tecmaia terminou a visita confiante de que a delegação levou uma imagem de que Portugal é um país moderno e a Maia é um concelho que se encontra na vanguarda daquilo que se faz de inovador no mundo.
A visita ao parque foi apenas um primeiro passo, que poderá ter desenvolvimentos em breve. Esta deslocação foi uma das várias que a delegação efectuou, num périplo de três semanas por Portugal. Foi um percurso preparado pelo Instituto Internacional de Macau (IIM), em colaboração com o Instituto do Oriente e com a Universidade de Aveiro.