Desfile de Moda assinala 10 anos do Central Plaza

0
162

Na passada sexta-feira, o Central Plaza, centro comercial no coração da Maia, fez 10 anos. Para assinalar a data, os responsáveis pelo shopping maiato decidiram organizar um desfile de moda, que transformou completamente o espaço.

Veja o vídeo:

 

Fora do recinto comercial, eram muitos os curiosos que espreitavam pela porta principal. Atraídos pela música, o público entrava aos poucos, e não demorou muito para o centro comercial ficar totalmente cheio. Com os dois pisos totalmente preenchidos pelo público, o desfile começou perto das 22h00. Depois de alguns apupos por parte de algum público mais exaltado, devido à música alta que não permitia o anúncio dos modelos, os primeiros a pisar a passerelle improvisada foram os mais pequenos, trajados a rigor. As escadas rolantes transformaram-se em acesso improvisado à passerelle vermelha. No meio da curiosidade do público, muita música, câmaras e flashes das máquinas fotográficas, estiveram a animar o espaço uma escola de danças latinas e o Grupo de Capoeira da Saudade, que coloriram o espectáculo.

Uma das administradoras do Central Plaza e organizadora do evento, Alexandra Barreiros, diz que este foi um desfile de moda "da casa". "Isto é totalmente Central Plaza", acrescenta. Para a responsável do shopping maiato, esta foi a "melhor maneira" de soprar as 10 velas do espaço. Serviu também para "mostrar os artigos que se vendem no centro comercial". Todos os artigos de roupa que desfilavam na passerelle pertenciam a lojas do Central Plaza. De fora vieram apenas os grupos de dança que animaram o espaço e uma escola de cabeleireiro e maquilhagem. O objectivo era, segundo Alexandra Barreiros, conciliar moda e outras performances num só evento, para "dinamizar a passagem de modelos e não a tornar repetitiva e monótona".

A moda e dança estiveram de mãos dadas por ocasião do décimo aniversário do Central Plaza, em pleno coração maiato. O evento prolongou-se noite dentro, com muita gente a assistir.