Feira de Pedras Rubras reabre quinta-feira só com feirantes avençados

0
439
Carlos Moreira na Feira de Pedras Rubras

A Junta de Freguesia de Moreira, entidade gestora e responsável pela Feira Semanal de Pedras Rubras, decidiu reabrir a feira, contanto, apenas, com a participação de feirantes avençados. Não haverá, por isso, venda de bilhetes diários a feirantes não avençados.

Esta foi a solução encontrada para garantir que os feirantes de vários setores de atividade voltem ao ativo e, ao mesmo tempo, assegurar o necessário distanciamento social, no dia da reabertura. Esta decisão será reanalisada, em função da avaliação que será feita, após o dia da reabertura, que será a 28 de maio, quinta-feira.

A Junta de Freguesia de Moreira irá tornar público, no dia 25 de maio, o Plano de Contingência da Feira de Pedras Rubras, com a finalidade de assegurar o bom funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços essenciais, cumprindo todas regras sanitárias legalmente definidas, nomeadamente o artigo 18.º, da Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17 de maio.

No Plano de Contingência, serão apresentadas todas as medidas sanitárias indispensáveis para a realização da feira, que devem ser adotadas pelos feirantes, pelos consumidores e pelos trabalhadores da Junta de Freguesia de Moreira no local.