Financiamento do MaiaFinicia já chegou aos 155 mil euros

0
9

A Global Gate – Comércio e Serviços de Importação e Exportação foi a quarta empresa a assinar o contrato de financiamento MaiaFinicia. Foi esta quinta-feira, na Câmara Municipal da Maia. Na assinatura do contrato estiveram presentes o vereador da Juventude, Hernâni Ribeiro; Pedro Morais, sócio-gerente da Global Gate; e Hugo Couto, gestor de negócios do Banco Espírito Santo. O valor do financiamento atribuído a esta empresa, criada em finais de 2008 é de 37 mil euros. De acordo com o sócio gerente, este financiamento “vem disponibilizar condições para que o projecto evolua e que seja um sucesso”. Vai ainda permitir o investimento em “recursos humanos e técnicos, que permitam à empresa avançar e dar passos no sentido de concretizar o seu objectivo”, sublinhou Pedro Morais.

A empresa actua no mercado nacional e internacional no sector da prestação de serviços em comércio Internacional no regime de “outsourcing” (sub-contratação de serviços).

O MaiaFinicia é um fundo de financiamento ao desenvolvimento e modernização das micro e pequenas empresas do concelho da Maia. Foi criado pela Câmara Municipal da Maia em parceria com o IAPMEI, o Tecmaia SA, o Banco Espírito Santo e a Norgarante. Tem como objectivo “apoiar o desenvolvimento do comércio e indústria local, e com isso, todo o município fica a ganhar, quer em termos de trabalho quer em termos de competitividade das empresas que estão aqui sediadas”, sublinhou o vereador da Juventude, Hernâni Ribeiro.

O valor do financiamento global previsto por este fundo é de 500 mil euros. O montante máximo por candidatura são 45 mil euros. Com a assinatura do contrato com a Global Gate, o financiamento efectuado às micro e pequenas empresas da Maia atinge os 155 mil euros.

Fernanda Alves

Ouça as declarações de Pedro Morais, sócio gerente da Global Gate.

[audio:GLOBALGATE.mp3]

Ouça das declarações de Hernâni Ribeiro, vereador da Câmara Municipal da Maia.

[audio:HERNANIFINICIA.mp3]

Notícia para ler esta semana, no PRIMEIRA MÃO.