Gabinete virtual de apoio às empresas no site da Câmara da Maia em parceria com AEMaia

0
298
mercado de arrendamento
empresários

A Câmara Municipal da Maia, através do seu Gabinete de Apoio ao Investimento e Relações Internacionais/MaiaGo, em parceria com a AEMaia-Associação Empresarial da Maia, criou um Gabinete Virtual para informação e esclarecimento sobre as medidas municipais e nacionais de apoio às empresas, no âmbito da Covid-19.

As medidas, em permanente atualização, podem ser consultadas no site institucional da Câmara Municipal da Maia (www.cm-maia.pt).

Quaisquer informações e esclarecimentos podem ser solicitados para os seguintes endereços eletrónicos:
empresas.covid19@cm-maia.pt
gabinete.associado@aem.pt

Esta iniciativa, em funcionamento desde o passado dia 7 de abril, visa facilitar o acesso das empresas a toda a informação relevante durante este período de crise, provocada pela pandemia e estado de emergência.

Recorde-se que o Governo, com vista a ajudar as empresas a mitigar os impactos económicos da pandemia por Covid-19, tem vindo a aprovar um conjunto de medidas temporárias e simplificadas que visam reduzir ou aliviar os compromissos das empresas e dos estabelecimentos perante a banca, o fisco, a segurança social e os trabalhadores.

E a própria Câmara Municipal aprovou também um conjunto de medidas que visam reduzir ou aliviar os compromissos das empresas ao nível da derrama, de taxas municipais, água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, bem como das rendas de espaços comerciais sob gestão da Espaço Municipal.