Garland Logística lança novo centro logístico na Maia

0
267

A Garland Logística vai lançar amanhã (11h00) a primeira pedra do seu novo centro logístico, na Zona Industrial da Maia. Implantado num terreno de 25 mil metros quadrados, em frente às actuais instalações da empresa, este projecto envolve um investimento total que representa 8 milhões de euros e destina-se a servir de base à actividade logística do grupo na zona Norte do País.

A obra deve estar concluída em Dezembro, “criando um edifício logístico que contempla as mais modernas soluções tecnológicas utilizadas no sector e ampliando assim o leque de serviços proporcionados pela Garland, possuindo uma estrutura com 12,5 metros de altura e uma área de armazenagem em rack de 10.000m2. Este edifício vai ainda dispor de um mezanino com uma área de 2.000m2, para o desenvolvimento de actividades logísticas de valor acrescentado, e igualmente uma área social e de escritórios com 1.000m2, disponibilizando um total de 23 cais de carga e descarga.

O novo edifício vai estar preparado para receber todos os tipos de produtos, dispondo de sofisticados sistemas de detecção e combate a incêndios, de intrusão e de controlo de acessos, bem como de videovigilância.

Actualmente, o Grupo Garland emprega mais de 300 trabalhadores e no ano de 2010 foi registado um crescimento na ordem dos 10% no seu volume de negócios comparativamente a 2009.