INBOX Glasses premiada pela melhor técnica de venda

0
163

A INBOX Glasses recebeu o prémio de Melhor Técnica de Venda na Feira (I)limitada que decorreu sexta-feira (18 de Março), no Norteshopping. Esta foi uma das cinco mini-empresas de duas escolas secundárias do concelho da Maia (Maia e Castelo) seleccionadas para a feira, organizada pela associação Junior Achivement, no âmbito do programa A Empresa, dirigido a alunos do secundário.

O desafio do programa é criar uma empresa e desenvolver um produto ou serviço, assim como todos os procedimentos que implicam a gestão de uma empresa. A INBOX Glasses, uma das duas mini-empresas criadas por alunos da Escola Secundária do Castelo, levou para esta feira a ECOBOX, uma caixa de óculos, capaz de comportar os óculos, o spray e pano de limpeza.

Fazem parte da INBOX Glasses, Pedro Oliveira (presidente), Filipe Pacheco (director financeiro), Sara Sousa (directora de marketing), Ivo Ramos (director de produção e operações), Joana Dias (directora de recursos humanos) e Ana Lopes (directora de vendas).

A ECOBOX “é um produto inovador que utiliza técnicas diversificadas. Tem um formato cilíndrico, aproveita desperdícios de produção têxtil para a personalização interior, o consumidor tem a oportunidade de personalizar a sua caixa, vem com uma caneta spray e pano para a limpeza dos óculos”, explica o director financeiro, Filipe Pacheco.
A inovação é, portanto, uma das apostas do produto, e foi isso que procuraram transmitir na feira. “Apostamos num vestuário original utilizando as características do nosso produto no vestuário, tínhamos ainda um catálogo em que os consumidores podiam escolher a cor do interior do nosso produto, o cliente podia ainda personalizar a caixa, escolhendo a imagem que gostaria de ver impressa na caixa, e continha ainda uma saca de oferta”.

Um dos objectivos destes mini empresários, passa pela venda da patente, e de acordo com Filipe Pacheco, estão já a decorrer contactos com empresas.
“Esse é um dos nossos objectivos, que a patente seja comprada. Daí termos já parcerias com algumas empresas, e estamos já em contactos com outras marcas”, revela Filipe Pacheco.

A INBOX foi uma das três mini-empresas premiadas na Feira (I)limitada do Porto. Agora, para garantirem a presença na feira internacional, que irá decorrer na Eslováquia, terão de apresentar o melhor vídeo promocional do produto.
A Feira (I)limitada de Porto, que se realizou no dia 18 de Março no Norte Shopping, contou com a presença de 17 mini-empresas de 10 escolas diferentes. Estiveram envolvidos 86 alunos e 18 professores.

Fernanda Alves