“Lá em cima” promove turismo no Porto e Norte de Portugal

0
155

 
A Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e a Associação de Turismo do Porto (ATP) lançaram esta quarta-feira, dia 8, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, uma campanha de promoção da região do Porto e Norte de Portugal e que tem como destinatários, numa primeira fase, os turistas nacionais.

“Lá em cima” é o lema desta campanha que pretende levar os portugueses a redescobrir o que de melhor o território tem para oferecer no Porto, no Minho, no Douro e em Trás-os-Montes.

A campanha vai incidir, numa primeira fase, no mercado interno, procurando potenciar o destino junto dos turistas nacionais, apresentando ofertas em áreas como as ‘City & Short Breaks’, o ‘Turismo de Gastronomia e Vinhos’, de ‘Natureza’, ou de ‘Saúde e Bem Estar’, o ‘Religioso’, o ‘Cultural e Paisagístico’, ou o ‘Turismo Náutico’, entre outros.

A campanha (estilo ‘storytelling’) que arranca com o mote “Lá em Cima” leva-nos a uma viagem emocional, que percorre os principais valores do Norte. Enaltece-se a experiência ao indicar que os sabores, as sensações, as ondas, o silêncio e tantas outras emoções racionais estão lá em cima, no topo!

Os objetivos passam por potenciar o Porto e Norte como destino turístico entre os portugueses e potenciar o consumo turístico deste destino bem como conhecer o perfil do turista que visita a região.  

A campanha apresenta como atrativo adicional, e muito valorizado pelos turistas perante a pandemia da COVID-19, o facto de a região do Porto e Norte ser aquela que tem mais selos ‘Clean & Safe’ atribuídos aos empreendimentos turísticos e aos estabelecimentos de restauração.

Para conhecer melhor a campanha pode ser consultada a página onortelaemcima.pt onde os utilizadores podem entrar em contacto com um centro de conversas para receberem, em tempo real e de forma personalizada, sugestões sobre o seu destino ou atividades, e inclusive reservar experiências turísticas no destino.
 
“O Porto e Norte têm uma gastronomia única, locais de excelência e paisagens arrebatadoras que merecem ser conhecidas pelos portugueses”, refere Luís Pedro Martins, presidente da TPNP. Para este responsável, “depois de um tempo de confinamento e numa altura em que ainda existem muitas restrições às viagens internacionais, este é o momento para os portugueses partirem à descoberta do que de melhor o nosso país tem para desfrutar”.

Ricardo Valente, presidente da ATP, recorda que “a região é muito mais do que o Porto e o Douro. Há locais deslumbrantes para visitar no Minho ou em Trás-os-Montes, praias de excelência distinguidas pela Associação Bandeira Azul da Europa”. “Destinos a duas, três horas de viagem, com a excelência do bem receber das gentes do Norte e a essência do seu dedo mágico na gastronomia”.

A aposta seguinte desta campanha de promoção, que vai assentar em suportes digitais para assim chegar a mais públicos, passa pela atração do mercado espanhol.