Maia inova com túnel desinfetante já testado na Escola Básica e Secundária de Pedrouços

0
377

Com um ano letivo marcado pela pandemia, surgem novos comportamentos, nalguns casos, acompanhados por inovação tecnológica. É o caso do túnel desinfetante, que foi instalado no final de setembro na Escola Escola Básica e Secundária de Pedrouços, Maia.

A medida surge de uma parceria da escola com uma empresa da Maia – a Hashogo Consulting – que fabrica este equipamento, o chamado túnel de desinfeção “Safewalk”.

Este equipamento foi desenhado a pensar na instalação em acessos a zonas de elevada taxa de ocupação, como centros comerciais, recintos, lojas, escolas, lares, câmaras municipais, juntas de freguesia, praias, entre outros.

A empresa com sede na Maia dispõe de um número ainda limitado deste equipamento, tendo preparado o propósito de efetuar parcerias durante algumas semanas nalgumas entidades no concelho, como forma de demonstração para posterior eventual aquisição pelos organismos de acolhimento.

As próximas demonstrações do túnel desinfetante poderão acontecer noutras escolas e lares da Maia.

O “Safewalk” é um dispositivo inteligente de desinfeção e monitorização da taxa de ocupação de espaços. A desinfeção ocorre com produtos biocidas e virícidas, inofensivos para humanos e animais, frequentemente usados na destruição de bactérias e vírus. O sistema projeta uma fina neblina que higieniza o utente.