Maia propõe um fórum sobre oportunidades de negócio à embaixadora da África do Sul

0
205
foto CMM
- Publicidade -

A embaixadora da África do Sul, Mmamokwena Gaoretelelwe, acompanhada do conselheiro político Carl Le Roux e do cônsul honorário António Schneider, visitou a Maia e foi recebida, no dia 17, nos Paços do Concelho pelo vereador das Relações Internacionais, Paulo Ramalho.

No encontro foram abordados assuntos diversos da atualidade política e económica de ambos os países, em particular a evolução da crise pandémica. Em cima da mesa estiveram possíveis ações de cooperação a realizar com o município da Maia.

A embaixadora sul-africana reafirmou a importância de Portugal devido à forte presença na África austral e da posição estratégica de entrada na Unikão Europeia.

Ficou acordado neste encontro a realização, na Maia, de um fórum sobre as oportunidades de negócio na África do Sul, tendo a Embaixadora Mmamokwena sublinhado que o seu país é também uma boa porta de entrada para o grande mercado da SADC- Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, um mercado com cerca de 300 milhões de consumidores.

O vereador Paulo Ramalho manifestou-se convicto de que a comunidade empresarial da Maia, fortemente habituada aos caminhos da internacionalização, não deixará de mostrar interesse em responder a este desafio.

- Publicidade -