Maia tem investidores chineses debaixo de olho

0
323
- Publicidade -

A Maia recebeu a visita de um membro do Ministério da Educação da China, na última semana, para auscultar oportunidades junto das empresas instaladas no parque empresarial TECMaia. A informação foi divulgada pelo presidente da Câmara, Bragança Fernandes, quando procedia à inauguração do Centro Empresarial AAA, em Gueifães.

O autarca admite que este contacto poderá ter surgido “no seguimento de uma visita que se realizou a 11 de Maio de uma delegação dos governantes de uma das maiores províncias chinesas – Heilongjiang”. Trata-se de uma região com 50 milhões de habitantes, que faz fronteira com a Rússia. E adianta mesmo que “vários empresários portugueses já foram contactados por esta representação chinesa e estão a ser adiantados contactos”. A actividade empresarial, de resto, “não pára no concelho da Maia”, assegura Bragança Fernandes, “alguns fecham ou mudam-se, mas há logo mais empresários interessados em instalarem-se nesta zona”.

A Maia “é privilegiada em termos de localização, dada a proximidade do aeroporto e pelo facto de ser servida por várias auto-estradas”, acrescentou Fernandes.

Assim, o município continua a captar investimento, a nível nacional e internacional. Naturalmente, que a China está debaixo de olho dos autarcas locais, visto ser uma das maiores potências económicas da actualidade.

- Publicidade -