Maiatos preferem pacotes com telefone fixo em vez de internet móvel

0
218
central telefónica

Na hora de escolher, 64% da população da Maia opta por um pacote que inclua Televisão, Internet Fixa, Telefone Fixo e Telemóvel.

Os residentes do concelho deste município dão clara preferência aos serviços de telecomunicações designados por 4P.
Esta foi uma das conclusões do estudo realizado pelo ComparaJá.pt aos seus utilizadores do simulador de pacotes TV Net Voz.

Quando comparamos com o distrito do Porto, a realidade é um pouco diferente. Os pacotes 3P e 4P dividem protagonismo com 39% dos seus habitantes a optar por estes serviços.

Aliás, os maiatos procuram menos a oferta 5P (9%), que abrange Internet Móvel, ao contrário daquilo que se verifica no distrito onde pertencem (13%) e no resto do país (15%).

Televisão é mais importante no concelho da Maia

Metade dos maiatos (50%) diz que a Televisão tem maior relevância na hora de escolher um serviço de telecomunicações. Pelo contrário, 53% dos habitantes do distrito do Porto consideram esta funcionalidade pouco relevante, aproximando-se do cenário do país (54%).

Por outro lado, a Maia segue em linha com o seu distrito e com Portugal no que diz respeito à atribuição de uma importância “elevada” à Televisão para um pacote de telecomunicações (12%).

Maia em linha no que toca à Internet

Relativamente à Internet, 32% dos maiatos e de Portugal consideram que esta funcionalidade tem uma importância “elevada” num serviço de telecomunicações. No entanto, são os habitantes deste concelho (68%) e do distrito (69%) onde pertencem que dizem que a Internet tem pouca ou média relevância.

Em todo o caso, não existem grandes disparidades da realidade verificada no concelho da Maia quando comparada com aquilo que se regista no distrito do Porto e em Portugal.

Telefone fixo destaca-se entre os maiatos

Embora a maioria dos residentes do município da Maia (61%) afirme que o Telefone tem pouca importância, 39% atribuem-lhe ainda alguma relevância. Já no Porto, esta funcionalidade tem ainda menos importância num pacote de telecomunicações (66%).

Todavia, os maiatos seguem um certo padrão do resto do país, uma vez que 9% dos utilizadores atribuem importância “elevada” ao Telefone Fixo. No distrito do Porto há menos pessoas que consideram este serviço essencial num pacote de telecomunicações (92%).