Maya Bus nas ruas da cidade

5
233

Chama-se Maya Bus e é uma nova empresa de transporte para os mais pequenos. E já anda pelas ruas da Maia. O transporte é efectuado em carrinhas, de forma personalizada, e “ao gosto do freguês”, que fica com mais tempo para desempenhar as tarefas do dia-a-dia e deixa de se preocupar com a falta de tempo para ir buscar os filhos à escola ou a outra qualquer actividade.

Pedro Fonseca é o mentor da empresa que já calcorreia as ruas da Maia. Como surgiu a ideia? O responsável revela. “Eu sou pai há relativamente pouco tempo, mas via os meus amigos, que são pais de crianças em idade escolar, com enormes dificuldades em ir buscar as crianças à escola ou a outra actividade qualquer”. Depois de observar o quotidiano do círculo próximo de amigos, concluiu que seria boa ideia arrancar com uma empresa de transporte de crianças. Depois de efectuado um estudo de mercado, a Maya Bus está no terreno para facilitar a vida daqueles que têm a vida ocupada “das oito da manhã às oito da noite” e que nem sempre têm tempo para algumas deslocações. “Assim damos oportunidade aos pais de ganhar tempo e qualidade de vida”, acrescenta o responsável pela Maya Bus.

A segurança é, garante Pedro Fonseca, uma das prioridades da empresa que lidera: “Para o transporte das crianças escolhemos as viaturas mais seguras do mercado e estão todas em conformidade com a lei”. Nos planos do responsável pela Maya Bus está atingir dois tipos de clientela, “o cliente particular, como os pais, e as instituições”. Dos pais já falamos, agora viramo-nos para as instituições, “que podem ser centros de estudo, ATLs, colégios privados que até podem já ter viaturas próprias, mas nós queremos acompanhar o crescimento deles”.

Pedro Fonseca espera que a aposta na Maya Bus dê frutos e lembra que “a ideia não surgiu do nada”. “Já há algum tempo que venho a trabalhar esta ideia e creio que vai dar resultados, porque hoje em dia as pessoas andam a correr de um lado para o outro e queremos que os pais ganhem tempo para ir ao ginásio ou ao cabeleireiro, ao mesmo tempo que sabem que os filhos estão a ser transportados em segurança e a tempo e horas”.

Para já, o único foco de acção da Maya Bus são os mais pequenos mas a faixa etária pode subir em pouco tempo. “Num futuro próximo esperamos abranger um mercado de passageiros, nomeadamente acompanhar os jovens na vida nocturna, despedidas de solteiro para grupos, “transfere” para o aeroporto e prestar serviços a empresas”, revela Pedro Fonseca. Planos para o futuro de uma empresa que está agora a arrancar.

5 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável é que tudo se centre só na cidade da Maia. Nas suas imensas freguesias nem transportes directos pata a Maia temos, quanto mais. Então para deficientes?… É muito trste viver nos arredores da Maia

  2. Desejo as maiores felicidades ao sr. Pedro Fonseca neste seu projeto que é muito bem vindo á cidade da Maia, esperando que tudo corra pelo melhor. Lamentavel é ler um comentário de alguem que me parece que nao dá valor a um empreendimento de um particular numa área que deveria ser dada mais atenção por parte dos agentes politicos e oficiais. É mesmo á portugues, só estamos bem com a critica…
    Cumprimentos

  3. Sou uma possivel cliente destes serviços, mas da ainda pequena informação disponivel na net n consegui arranjar contactos. Se alguem puder ajudar agradeço.

Comments are closed.