Novo Intermarché abriu em Gueifães

0
158

A abertura ao público foi no dia 23 de Junho, mas o espaço abriu as portas a convidados três dias antes, sábado, 20 de Junho. Falamos do novo Intermarché de Gueifães, junto à rotunda de Santana. Com esta loja, são já mais de 300 os hipermercados da cadeia dos mosqueteiros espalhados pelo país e a sexta inauguração do grupo este ano.

A nova superfície dá trabalho a 60 pessoas e representou um investimento de quatro milhões de euros. O recente estabelecimento conta com uma área de vendas de 990 metros quadrados, assim como uma galeria comercial composta por cinco lojas.

 

Pela inauguração, com direito a um pequeno jantar numa tenda improvisada no exterior do espaço, passaram várias figuras da autarquia maiata. O presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, o vice-presidente, Silva Tiago e o presidente da Junta de Gueifães, António Monteiro.

Uma obra que já fazia falta à freguesia, segundo o presidente da junta. “Gueifães já merecia uma obra destas há muito tempo”, considerou o autarca. Agradeceu “do fundo do coração” ao grupo Mosqueteiros pelo novo espaço e enalteceu também a dedicação da câmara municipal no acompanhamento do projecto.

O novo Intermarché tem como alvo os 11 mil residentes de Gueifães e, num raio de acção mais alargado, os 135 mil habitantes do concelho da Maia. Os agricultores e produtores da zona também não foram esquecidos. A marca garantiu, em comunicado, que o “apoio à produção local” será uma garantia.