Novo Peugeot RCZ já “desfila”

0
145

Foi uma noite diferente. Moda e automóveis juntos no mesmo lugar. A Gamobar Art Stage, localizada na zona industrial do Porto, recebeu, na noite da passada quarta-feira, a sexta edição do Concurso de Novos Criadores AcrobActic, a Final do Concurso de Novos Criadores do Portuguese Fashion News e o Lançamento do novo Peugeot RCZ.

A estrela da noite, que brilhou tanto quanto as modelos que pisaram a passerelle improvisada da Gamobar, tem três letras. RCZ. Porque “lançamentos de carros há muitos”, a noite de quarta-feira foi diferente. O administrador da Gamobar, Carlos Cerqueira, considerou que a “Peugeot é uma marca que se pauta pelo design e pelo estilo”, associando-se dessa forma “a um evento de moda”. Além disso, a iniciativa teve também como objectivo destacar o que é feito no Norte do país. “Queremos fazer do Norte o motor da nossa economia, e também é por isso que promovemos estes concursos de talentos” em paralelo com o lançamento do novo automóvel da marca do leão.

O novo RCZ é lançado numa altura em que o mundo atravessa uma grave crise económica. Carlos Cerqueira lembrou que “a Peugeot, mais recentemente em Janeiro fez uma convenção mundial em que anunciou a mudança de imagem e de assinatura”. E cabe ao RCZ ser o porta-estandarte da nova tendência da marca francesa. “O RCZ é o carro que define aquilo que vai ser o design da Peugeot a partir de agora”, revelou Carlos Cerqueira, ao definir o veículo que venceu o galardão Red Dot Design Award deste ano.

Moda, luz, cor, animação. No final dos desfiles, houve espaço para uma “discoteca improvisada” também ao lado da passerelle improvisada. Numa espécie de 3 em 1, a Gamobar recebeu também o AcrobActic, que nasceu em 2004 e já é um dos maiores eventos de revelação de novos talentos da moda. Além desta iniciativa, decorreu também o Concurso de Novos Criadores, outra mostra de criadores que estão a dar os primeiros passos.