Pelouro do Desenvolvimento Económico promoveu conferência sobre “Inovação”

0
127

O pelouro do Desenvolvimento Económico e Sector Empresarial Local da Câmara Municipal da Maia, em parceria com o Tecmaia, promoveu na passada sexta-feira, uma conferência sobre “Novas Tendências em Inovação”.

Decorreu no auditório “Business Center” do Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, e teve como principal orador, Alexis Gonçalves, especialista brasileiro em gestão de sistemas de inovação, e actualmente, professor nos Estados Unidos na Universidade de Georgetown.

Paulo Ramalho, vereador do pelouro recentemente criado pela autarquia maiata, manifestou-se “satisfeito” com a “qualidade e interesse” da conferência, assim como com o número de pessoas presentes. E realçou que “a inovação e o conhecimento são, nos dias de hoje, factores decisivos de competitividade”. Ainda de acordo com o vereador, a conferência tinha como alvo, empresários e todos aqueles que se interessam pelo fenómeno da inovação.

Paulo Ramalho referiu ainda que o novo pelouro, direccionado essencialmente para a actividade económica do concelho, “pretende afirmar-se como um parceiro dos empresários, sejam eles pequenos, médios ou grandes, no sentido de os motivar a continuar a investir e a criar postos de trabalho na Maia”.

O facto de o Tecmaia ser “uma das maiores referências da Maia ao nível da inovação e desenvolvimento tecnológico” levou a que este fosse considerado o espaço com o “ambiente ideal” para acolher a conferência.