Redução de portagens na A41 na Maia está em estudo pelo governo

0
236

A ministra da Coesão Territorial garante que as portagens na A41, no concelho da Maia, é um assunto que está a ser tratado “de forma especial”, mas não se inclui no dossiê das reduções de portagens nas ex-SCUT do Interior.

Ana Abrunhosa afirmou esta terça-feira, dia 19, que o ‘dossier’ para redução das portagens das ex-SCUT do Interior será enviado esta semana para o Ministério das Finanças, assegurando que os descontos entrarão em vigor no terceiro trimestre deste ano.

Numa audição no Parlamento, a ministra revelou que o caso da A41, no concelho da Maia, “não está incluído neste pacote do Interior”, mas “está a ser tratado de forma especial”, num outro pacote que vai incluir também a A22, a Via do Infante, no Algarve.

“Tem de ser tratado num pacote especial, porque é um problema local e porque nós, quando tratamos do problema das vias, estamos a dar-lhe um cariz de ‘vias do interior’”, afirmou Ana Abrunhosa.

Depreende-se então que o problema das portagens nas antigas SCUT na Maia, designadamente a A41, não está esquecido pelo governo.