Retroconcept vai produzir o veículo eléctrico inteligente

0
213

Retroconcept, empresa que tem instalações na Maia e labora na área da concepção e engenharia automóvel, vai produzir o veículo eléctrico inteligente que integra o projecto inovador de mobilidade urbana que está a ser desenvolvido para o Porto.

A Retroconcept é um dos parceiros da PlanIT Mobile (unidade de negócios da Living PlanIT para a área da mobilidade) para este projecto, entre os quais se contam também a Cisco, a Siemens, a McLaren Electronics, a Edigma.com e a NDrive.

Em comunicado, a empresa faz saber que os vários parceiros vão trabalhar em conjunto nas fases de investigação e desenvolvimento no Centro de Integração que a Living PlanIT criou na Maia. Já a fase de produção, será realizada numa unidade que a Retroconcept vai implementar em Paredes, local que acolherá ainda o centro de excelência para a produção do veículo e dos equipamentos electrónicos.

A empresa assinou ainda um acordo de cooperação com o fabricante português AJP Motos, tendo em vista a produção de um protótipo de um motociclo eléctrico com engenharia necessária para integrar esta inovadora plataforma de mobilidade.